A cidade será sede da feira Itajaí Trade Summit, direcionada aos setores portuário, de comércio exterior e logística, e do Fórum NetMarinha 2009, evento paralelo relacionado à navegação
O município portuário de Itajaí será o centro das atenções dos setores relacionados a navegação, logística e comércio exterior com a realização Itajaí Trade Summit (ITS), que acontece em setembro deste ano no Centro de Promoções Itajaí-Tur, durante os dias 30 de setembro, 1º e 02 de outubro. Paralelo a ITS acontece o Fórum NetMarinha 2009, no dia 1º de outubro dentro do Itajaí Trade Summit. Serão quatro painéis, todos com temas específicos relacionados ao tema Hub Ports no Brasil. Já no segundo dia o Fórum NetMarinha realizará um seminário técnico voltado para portos estuarinos, localizados em rios. Especialistas brasileiros e internacionais vão discutir “A dinâmica da deposição de sedimentos e navegação em lama fluida, em portos estuarinos”. O Porto de Itajaí é parceiro na realização da feira e do Fórum NetMarinha 2009.
Para o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a feira e o fórum vão agregar e qualificar o mercado de comércio internacional da cidade, além de trazer a cadeia do setor logístico e de comércio internacional para mostrar que Itajaí vem superando os problemas na estrutura portuária, causados pela enchente que assolou o estado em 2008. “No ano passado a Itajaí Trade Summit em sua primeira edição foi um sucesso e para este ano nossas expectativas são ainda maiores, pois o mercado busca alternativas para conter a crise econômica mundial”, diz o dirigente.
Para o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, um evento como este gera a oportunidade de mostrar para a comunidade portuária que o porto já esta com sua capacidade retomada. “O Porto de Itajaí já esta retomando suas operações e falta pouco para chegarmos ao calado necessário. Precisamos mostrar otimismo e sensibilizar os órgãos governamentais para que esta reconstrução não pare.”
Além disso, Ayres ressalta que em época de crise econômica mundial, a feira ganha importância, pois é preciso estar atento as mudanças e exigências do mercado para participar ativamente de tudo que seja relacionado ao comércio internacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário